O papel de criadores sérios hoje é de manter as características da raça, aprimorando-as cada vez mais.


Para este fim existem as exposições de estrutura, ditas de "beleza" que confrontam os exemplares com o padrão de cada raça, aceito internacionalmente e o grau de proximidade do exemplar com este padrão.


Cabe ao árbitro ditar a qualidade e conseqüente premiação e, ao handler condicionar o animal para mostrar-se na exposição. Para isso é necessário um bom conhecimento destes padrões, a fim de saber-se que pontos valorizar e que pontos tentar minimizar ou esconder - através do trimming e grooming - buscando valorizar as melhores características do cão aos olhos do árbitro.


Hoje, Tony Noronha é referência no meio cinófilo, tanto como criador da raça Husky Siberiano quanto como Handler de diversas raças como Cane Corso, Bull Terrier, Husky Siberiano entre outros.


Como criador, Tony Noronha é um dos proprietários do Melhor Canil de Siberianos do Brasil por 11 anos concecutivos - o Tunghat's Siberians. Além disso, desde 1995 é proprietário e/ou criador do Melhor Siberiano do Brasil.


Já como Handler seu currículo lista recordes de conquistas, além de inúmeros títulos de Campeonatos Nacionais e Internacionais, mais de 300 Best In Shows - prêmio máximo de um evento - e diversas vezes cães apresentados por Tony Noronha conquistaram o título de Melhor Cão do Brasil entre Todas as Raças - premiação máxima do Ranking Nacional.

Em 2020, Tony encerra sua carreira de handler somando ao seu currículo, além de reconhecimento mundial, diversos títulos de grande valor e recordes até o momento nunca batidos. Entretanto, sua grande paixão pelos Huskies Siberianos continua inabalável e Tony segue mantendo o reconhecimento mundial como um dos melhores criadores, desenvolvendo um trabalho sério e focado no aprimoramento da raça que tanto ama.

Galeria de Exposições

Algumas consquistas do Handler Tony Noronha.