Aqui no Tunghat’s Siberians sempre tivemos uma consciência e uma responsabilidade muito grande com a criação de nossos cachorros. Criar cães saudáveis geneticamente, valorizar o padrão e oferecer bem-estar para nossos cães sempre foi nossa missão.
“Criação Responsável” é um termo que passou a ganhar atenção por volta de 2019 aqui no Brasil. Mas você já pensou que a criação responsável depende também do tutor? No momento da compra, prefira comprar de criadores que têm um trabalho sério e responsável.
Escolher comprar cães baratos e sem referência, ajuda a perpetuar criações que exploram os animais, alimentando uma "indústria de cães" com problemas genéticos e que muitas vezes não recebem o cuidado adequado.
Para ajudar a você na hora de escolher um criador, preparamos uma lista simples de como você deve proceder e o que você deve buscar analisar:
- Visite o Local: é importante que a estrutura seja adequada, tenha espaço para os cães viverem bem, deve ser limpo e os cães devem parecer saudáveis;
- Procure saber sobre o histórico deste canil;
- Conheça os pais dos filhote de seu cão e a história destes;
- Seu filhote deve ser entregue vacinado, vermifugado e com carteira de saúde assinada por um veterinário;
- Seu filhote deve ser entregue com Microchip, permitindo a identificação correta do seu filhote de husky Siberiano;
- Pedigree CBKC, que demonstra a linhagem de seu filhote; O pedigree CBKC é o único do Brasil reconhecido pela FCI - Federation Cynologique Internationale - com sede na Bélgica. A FCI é a maior organização de cinofilia do mundo e seus pedigrees têm reconhecimento internacional.
- O filhote deve ter pelo menos 60 dias de idade para sair do canil.
Ficar atento a estes indicadores certamente irá te ajudar a escolher um criador Responsável para adquirir seu filhote. Para conhecer mais sobre nosso trabalho de criação de cães da raça Husky Siberiano, explore nosso site e agende uma visita no Tunghat’s Siberians!